Bel Pesce e a mentira da década

Bel Pesce, a ex-menina do Vale

Há alguns dias, uma imensa polêmica surgiu em torno da figura da empreendedora Bel Pesce que coloca em xeque toda a sua carreira, um fracasso numa história de crowdfounding de uma hamburgueria chamada por ela e sócios de Zebeléo (iniciais dos nomes deles) expôs a figura da moça a um blogueiro conhecido como Izzy Nobre que investigou cada ponto do currículo da moça e expôs ao mundo todos os exageros e as mentiras contadas por Bel Pesce durante os últimos anos sobre si mesma.

O interesse pela moça aumentou de forma exponencial. Inúmeros vídeos, reportagens, artigos, sites e perfis em redes sociais foram revirados na tentativa de buscar as inúmeras incoerências que ficaram no ar sobre a garota autora do livro sobre sua história, A menina do vale.

Entre as confusões estão o fato de Bel expor que tinha cinco diplomas pelo MIT (Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Economia, Matemática e Administração) e que tinha fundado uma empresa chamada Lemon Wallet. Neste vídeo Bel Pesce afirma que vendeu uma de suas empresas por 50 milhões de dólares.


Neste vídeo é feito uma análise da linguagem corporal da Bel Pesce.

Bel Pesce depois de alguns dias deu a resposta que acabou gerando ainda mais perguntas e não respondendo ao inúmeros questionamentos feitos pelo blogueiro em seu artigo original.

Inúmeras reportagens em vários portais de notícia passaram a ser alteradas na tentativa de corrigir os dados que a moça havia passado sobre si mesma, como quando tratava estágios de verão no Google e Microsoft como sendo “liderança de equipe de engenheiros” em diversos projetos de renome.

Inúmeras montagens surgiram desse episódio.

Estou grávida de quatro startups Encubando cinco startups

Inclusive fizemos as nossas.

Belnocchio Forrest Pesce

Bel Pesce é uma contadora de histórias, se sentiu tentada a inflar suas realizações para gerar audiência e conseguir um público maior, é explicito na entrevista que deu ao Danilo Gentili como ela tenta justificar o fato de ter saído antes da venda de sua suposta empresa. O grande problema da mentira é que quando se começa a mentir não há consequências, a pessoa se sente tentada a continuar inflando seus méritos e colhendo os frutos de algo que não plantou e esse é o grande problema, a mentira é uma bola de neve, cresce sem parar e o ditado popular de que a mentira tem perna curta é sem dúvida uma grande verdade, uma hora a verdade aparece e destrói com uma facilidade muito maior do que o tempo usado para construir.

Apesar de tudo a Bel Pesce real tem inúmeros atributos positivos, se formou num dos maiores institutos de tecnologia do mundo, é muito comunicativa, é esforçada, tem força de vontade e muita energia, teve contato com grandes empresas do Vale do Silício, enfim, apesar de tudo ela tem um bom currículo, só precisa parar de mentir e se situar de forma justa no mercado.

Que ela que aprenda uma lição deste lamentável episódio, se fortaleça, cresça, dê a volta por cima e passe a inspirar pessoas baseadas em realizações sólidas. Com certeza é muito melhor do que apenas vender sonhos e ilusões. Não que o mundo esteja saturado de enganadores, mas se houver exagero na enrolação, uma hora a verdade aparece e o mentiroso se dá mal.

Eduardo Ribeiro
Liberdade, liberdade, abre asas sobre nós. :-D

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.