ContraForte-O rap libertário

Na contramão do que se entende por protesto político, a dupla ContraForte, faz um rap de conteúdo libertário com uma feroz crítica ao Estado. Na letra do rap Relutante os rapazes abordam vários temas de importância como por exemplo: inflação, legislação, economia e etc.

Trechos como:  “o salário mínimo aumentou, mas você ficou desempregado…burocratas não entendem da sua vida e do mercado, imposto roubo, dinheiro dos outros a inflação te dá o troco!” dão a tônica do recado dessa rapaziada.

A habilidade de sintetizar numa música de letra extremamente truncada tantos termos de ordem econômica, política e filosófica  é algo realmente inovador. Normalmente os rappers, ao menos os brasileiros, protestam de forma difusa e o mais próximo que eles chegam em entender o quão anti-natural é o Estado se resume nos seus confrontos poéticos com a polícia, tamanha falta de “atenção” se comprova com a legitimação de um regime totalitário pelo mano Brown.

Que essa informação alcance todas as periferias do Brasil.

“Aí, eu não sei de nada! Eu só sei que do jeito que tá, tá errado! O poder precisa ser descentralizado, tem que ser da margem para o centro, não do centro para a margem! O Estado nunca foi legítimo, tá ligado? Você, eu, que sempre fomos doutrinados para pensar que a gente precisa dele, demoro? Questione!”

-Relutante, ContraForte

Veja o Clipe:

Página ContraForte https://www.facebook.com/ContraForte-712670068883453/

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *