É certo a população financiar o prejuízo da OI?

Não, não é certo! E isso só acontece nesse cenário, onde o estado dá proteção aos campeões nacionais. Não se trata de uma escolha partidária ou do governo, isso é um com15977251_1435017813199543_1122785520935993103_npromisso assinado por toda a população, ou acaso você se coloca contra a ANATEL e todas as barreiras de entrada que ela impõe a quem queira competir com as empresas sócias do estado? Não atacar o problema na fonte, no final das contas, só serve para que você tenha a opção de criticar o politico que não te representa, por que é de fácil constatação que a opção por ajudar essas empresas, é politica de estado, e não um mero programa de um governo da ocasião.

Qual o fato de origem? A escolha dos campeões nacionais  isso deve ser combatido! As paixões politicas devem estar num segundo plano, se acaso teu interesse for o de realmente construir uma sociedade mais justa. Eu não me atrevi a ir procurar mais detalhes sobre a Oi como por exemplo: composição acionária, últimas fusões, licitações e etc… por ser tudo uma grande bagunça que nem as próprias “autoridades” sabem responder ou apenas se negam para proteger teus escolhidos.

A critica feita na foto do artigo, no final das contas, é apenas uma propaganda do que ela mesma ataca: a transferência de renda dos mais pobres para os mais ricos, e isso é amplamente denunciado pela Escola Austríaca não deixando dúvidas quando aponta de onde parte a agressão contra o povo.

Pois bem, se já temos a resposta de que é errado transferir a propriedade privada da população para grandes corporações por intermédio do estado, que combatamos isso Oras!

O material disponível é amplo e cabe a você, somente você ir procurar melhores respostas e não se satisfazer em participar desse “FLA x FLU” que te joga dentro de uma órbita para não dizer “o cão que corre atrás do próprio rabo”

Aqui eu sugiro alguns termos para pesquisas

A escolha dos campeões nacionais

Capitalismo de estado

Fascismo

Teoria Austríaca dos ciclos econômicos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.