O jogo de aparências no impeachment de Dilma Rousseff

Dilma Rousseff

A votação do impeachment ocorrerá em poucas horas. Dilma Rousseff está prestes a perder oficialmente seu cargo de presidente da república. A degradação moral e a destruição da economia passam pelas mãos de seu partido, responsável pela educação pífia no país, pelo Brasil desarmado que mata 60 mil pessoas por ano, pelo financiamento de ditaduras, pelo afastamento de países prósperos, enfim, ela representa bem essa fase sombria do país, a quase ex-presidente não fala nada com nexo, toma decisões absurdas em favor de minorias sindicais e partidárias e ignora a maioria dos anseios do povo brasileiro, não sabe construir alianças, é mentirosa, não é pragmática, é autoritária e arrogante e se isolou no exercício do poder.

A figura de Dilma é caricata e patética, isso facilita sua perda de poder e dá ainda mais aval para o processo de impeachment. Dilma não tem uma boa oratória e o poder de persuasão de um Lula e não está perdendo o poder por ter sido chefe do conselho de administração da Petrobras durante o escândalo da compra de Pasadena e dos piores saques à empresa e nem mesmo por ter sido responsável pelas pedaladas fiscais que lesaram os cofres públicos em bilhões de reais. Lula também é um corrupto inveterado e escapou fácil de um afastamento.

Dilma está perdendo o cargo porque ela é um desastre. A questão de poder está bastante relacionado com as aparências e enquanto o brasileiro passa vergonha ao ouvi-la discursar, seu substituto é culto, bem educado e um político extremamente habilidoso nos bastidores. No entanto, Michel Temer e o PMDB estão há anos na base do governo e são tão responsáveis pela destruição da economia e pela degradação moral quanto Dilma e o PT.

Então é necessário cuidado, para não se deixar seduzir pela aparência de culto de Michel Temer e continuar incrédulo com esse governo autoritário e incompetente que tanto mal fez ao Brasil ao longo da última década.

Eduardo Ribeiro
Liberdade, liberdade, abre asas sobre nós. :-D

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.